terça-feira, 20 de maio de 2014

Coordenadora do Programa Mais Educação aposta em crachás para controlar o fluxo de alunos na escola.

A Professora Tânia Escobar, Coordenadora do Programa Mais Educação da Escola Cel. Artur Borges em Rosário Oeste inovou e apostou em confeccionar crachás para todos os alunos que participam do programa. Essa foi a forma de controlar a entrada e saída dos alunos na escola durante a participação dos jovens nas atividades do programa.

“Antes dos crachás era complicado para os guardas da escola controlar a entrada e saída de alunos, pois o guarda não sabia os horários que cada aluno participava das atividades. Agora com o crachá ele sabe o horário que cada aluno deve entrar no colégio e que atividade vai fazer.

Isso acaba com o vai-e-vem de alunos ociosos no pátio da escola que porventura possam atrapalhar as aulas da escola” disse a professora.

A aposta deu tão certa e os alunos gostaram tanto que agora todos exibem seus crachás como se fosse uma identidade pessoal. Uma forma de se afirmarem como participantes das atividades do Programa.

Os pais de alunos também apoiaram a ideia porque no crachá está marcado o horário que o aluno deve estar na escola. Dessa forma ele sabe exatamente onde o seu filho está e o que ele está fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário